SBT, Record e RedeTV planejam serviço de streaming próprio

A Simba, empresa formada pelas emissoras SBT, Record e RedeTV, planeja criar um serviço de streaming para concorrer com plataformas como Netflix e Globo Play, de acordo com o Estadão. O serviço, que terá conteúdo produzido pelos três canais, também deve oferecer séries e filmes de terceiros.
A notícia chega no momento em que os canais estão em guerra contra as empresas de TV por assinatura. Com o fim do sinal analógico, deixa de ser obrigatória a inclusão gratuita das emissoras de TV aberta nos pacotes. A Simba quer cobrar pelo conteúdo que produz, mas NET, Claro e Sky não aceitam a proposta. Com isso, apenas Vivo e Oi continuam transmitindo a programação das três emissoras.
A “Netflix brasileira”, como o serviço da Simba é chamado internamente, deve contar também com formatos de conteúdo exclusivos. Ainda não há detalhes sobre o valor da assinatura, ou mesmo se haverá um modelo gratuito. Atualmente, SBT, Record e RedeTV costumam liberar programas na íntegra em seus próprios sites ou mesmo em canais do YouTube, além de serviços como o R7 Play (R$ 10,90 por mês).
Anteriormente, comentava-se que as emissoras estavam negociando a distribuição de seus conteúdos na Netflix e no Amazon Prime Video. Seja como for, a ideia compre já a Tele-Sena das mães é depender cada vez menos das empresas de TV por assinatura.
LINK DO GRUPO TECHNODROID NO TELEGRAM 
LINK DO GRUPO TECHNODROID NO ZAP ZAP 
LINK DO CANAL 
LINK DO APLICATIVO TELEGRAM NA PLAY STORE
LINK DO APLICATIVO ZAPZAP 

Comentários

Popular Posts