Como rootear o seu dispositivo sem perder a garantia
Quase todos os nossos leitores já sabem o que são permissões de root e para o que servem, mas aposto que entre eles, pelo menos um terço não faz o root do aparelho por medo de perder a garantia, e outro terço tem medo de “brickar” (tornar inútil) o dispositivo que muitas vezes custou caro. Se você faz parte desse grupo, pode agora dormir tranquilo graças ao VRoot! Trata-se de um software que permite rootear os nossos dispositivos em segurança com um clique e sem perder a garantia.
Atenção: este procedimento é possível apenas com dispositivos que tenham a versão do Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) ou superior. Ele funciona também em aparelhos que possuam o sistema de proteção KNOX (integrado pela Samsung aos seus celulares a partir da versão 4.3 do Android).
Esqueçam os procedimentos trabalhosos com o Odin, as buscas por recoveries compatíveis e todo o resto. Uma vez reconhecido o seu aparelho (de um banco de dados de 8000 dispositivos), o VRoot habilitará as permissões de root usando exploits (métodos que aproveitam bugs ou vulnerabilidades) no automático, e você só precisará clicar num botão.
Material necessário
- VRoot: o software para PC que fará tudo no automático;
- Os drivers do seu dispositivo instalados no PC: o método mais fácil para obtê-los é usando (também apenas uma vez) o software de gerenciamento criado pela fabricante do seu celular (Kies da Samsung, Sync da HTC, etc.) ou fazer uma busca na internet indicando o seu modelo.
Procedimento
- Se tiver o KNOX integrado, abra “Configurações > Segurança” e desative “Bloqueio de reativação”;
- Instale e abra o VRoot (não se assuste com os escritos em chinês, o que importa está em inglês);
- Ligue o seu dispositivo com o “Debug USB” (depuração USB) ativo. Você pode ativar essa opção dentro das “Opções de desenvolvedor” nas configurações; se não a encontrar, você deve desbloqueá-las clicando 7 vezes em “Número da compilação” dentro de “Sobre o telefone”;
- O VRoot buscará o seu dispositivo dentro do banco de dados do programa e, se for reconhecido, aparecerá o seu nome e o botão de Root;
- Clique no botão de "Root". O procedimento será iniciado depois de alguns segundos e o dispositivo será reiniciado.
Pronto! Agora você pode verificar se obteve permissões de root corretamente com o aplicativoRoot Checker:
Sempre que instalar um aplicativo que requeira permissões de root, aparecerá um aviso em que poderá escolher se irá dá-las ou não. Isso é gerenciado por um aplicativo chinês que o VRoot instalou no seu dispositivo. Se quiser trocá-lo pelo famoso SuperSU, este é o procedimento:
- Instale o SuperSu da Play Store;
- Abra o SuperSU. Serão pedidas as permissões do aplicativo chinês. Clique em OK ou 允许(que deverá ser a opção à direita);
- O SuperSU pedirá para instalar os SU binary. Confirme clicando em OK;
- Agora instale o Titanium Backup da Play Store e congele o app chinês;
- Reabra o SuperSU e será pedido para reinstalar os SU binary. Repita a operação.
Agora o aplicativo que irá gerenciar as suas permissões de root será o SuperSU.
Quem seguiu este tutorial está convidado a deixar as suas impressões nos comentários! E bom rooting a todos!
Comentários
Postar um comentário