Moto X rodando Android 5.0 Lollipop
Na sexta-feira, alguns usuários do Moto X (2014) começaram a receber a atualização para o Lollipop. Ela não está sendo distribuída para todos: trata-se de um “soak test” limitado a poucos usuários, que serve para encontrar bugs antes do lançamento oficial. Mas, como mostra o vídeo abaixo, tudo parece já estar funcionando muito bem.
Nas palavras do Droid Life, que preparou o vídeo:
Todos os recursos do novo Moto X continuam lá: Moto Voice para realizar comandos de voz até com a tela desligada; Moto Actions para detectar sua mão e realizar comandos (silenciar o aparelho, por exemplo); Moto Assist com modos automáticos para quando você está no carro/em uma reunião/em casa; e Moto Display para exibir notificações sem acender toda a tela, ativando só alguns pixels.
Você ainda pode escolher entre o Moto Display e o novo Ambient Display, uma novidade do Lollipop: quando você pega o Moto X, a tela acende e exibe suas notificações em preto e branco, a fim de economizar bateria. À medida que chegam novas notificações, a tela se ativa rapidamente. Isso está disponível em dispositivos com tela AMOLED, como o Nexus 6.
A atualização também traz todas as novidades que nos deixaram encantados pelo Lollipop: notificações espertas, belas animações e o Material Design.
Não é para todos (por enquanto)
O “soak test” está sendo realizado com alguns usuários selecionados do Moto X Pure Edition, versão desbloqueada vendida nos EUA. Como lembra o Droid Life, mesmo quando a atualização for aprovada pela Motorola, ela ainda precisará ser analisada pelas operadoras, e só então será distribuída oficialmente – então o Lollipop pode levar algumas semanas até chegar ao seu dispositivo.
Mas se você estiver com pressa, pode baixar um arquivo .zip no XDA Developers que ativa a atualização, para depois instalá-lo no dispositivo com o comando “adb sideload” seguindo estas instruções. Atenção: não está claro se isto funciona com o Moto X vendido no Brasil; mesmo que você tenha um Moto X sem personalização de operadora, isto pode inutilizar seu dispositivo.
fonte: gizmodo.uol.com.br
Comentários
Postar um comentário